[CRÍTICA DO FILME] - Star Wars Ep. VIII: Os últimos Jedi



Star Wars Ep. VIII: Os últimos Jedi é um daqueles filmes de tirar o fôlego! Nem tanto pelas cenas de ação,  mas pelo conteúdo da história em si. A impressão que se tem ao assistir a este novo filme da franquia é a de que finalmente a saga está tendo um "novo começo", com uma nova trama. Enquanto Star Wars Ep. VII: O despertar da Força serviu para fechar algumas pontas soltas deixadas pelos episódios IV, V e VI e atender aos anseios dos fãs, Star Wars Ep. VIII: Os últimos Jedi traz uma história mais emblemática, apontando os erros das gerações passadas e mostrando realmente o que a Força é.

Se você está familiarizado com os desenhos animados, animações, livros e etc; notará que muitas das ideias e conceitos apresentados no Universo Expandido foram trazidos para Star Wars Ep. VIII: Os últimos Jedi e o resultado é no mínimo intrigante, pois deixa claro que a qualquer momento a trama pode sofrer uma grande reviravolta.

Em dado momento, ao que parece para alongar o filme, foi inserida uma subtrama desnecessária e confusa e com desfecho previsível. Já em outro momento, percebe-se nitidamente a falta de um desfecho de um momento emblemático, fazendo com que personagens que estavam em locais totalmente adversos fossem inseridos na cena para o desfecho final do filme.

Alguns momentos foram realmente marcantes, conseguindo despertar admiração/espanto e até mesmo arrancar aplausos comedidos da platéia e olha que assistimos na Cabine de Imprensa.

Para finalizar Star Wars Ep. VIII: Os últimos Jedi traz com certeza um novo fôlego à franquia, embora seja notório que ainda há uma busca incessante dos roteiristas de encontrar um personagem principal para a trama iniciada em Star Wars Ep. VII: O despertar da Força.

Star Wars Ep. VIII: Os últimos Jedi estreia no dia 14 de dezembro de 2017, nos cinemas de todo o Brasil.

W Alex Silva


  • CANAL BLADES SABER TEAM