ESTATUTO SOCIAL


CAPÍTULO PRIMEIRO - Nome e Natureza Jurídica

Art. 1º - Sob a denominação de "BLADES SABER CLUB BRAZIL", fica instituída grupo sem fins lucrativos, e que regerá por este ESTATUTO, e pelas normas legais pertinentes.

CAPÍTULO SEGUNDO - Da Sede

Art. 2º - O BLADES SABER CLUB BRAZIL terá sua sede e foro na cidade de São Paulo.
Art. 3º - O prazo de duração da " BLADES SABER CLUB BRAZIL " é indeterminado.

CAPÍTULO TERCEIRO - Dos Objetivos

Art. 4º - O BLADES SABER CLUB BRAZIL é um grupo de estudo para desenvolvimento de combates fictícios e coreografados com sabres de luz.
O clube não tem fins lucrativos e visa o estudo e a divulgação da arte das coreografias com sabres de luz, promove encontros de fãs desenvolvendo atividades culturais, organizando e reunindo fãs brasileiros para o desenvolvimento de coreografias.
O Blades não realiza combates reais, apenas movimentos coreografados.

Parágrafo Único - Para a consecução de suas finalidades, o BLADES poderá sugerir, promover, colaborar, coordenar ou executar ações e projetos visando o encontro de fãs da saga - execução de serviço de radiodifusão sonora, com finalidade educativa, artística, cultural e informativa, respeito aos valores éticos e sociais, em benefício do desenvolvimento geral da comunidade.
O grupo apresenta ainda duas subdivisões, BLADES SABER ACADEMY, destinado exclusivamente a pratica de coreografias com sabres de luz e o BLADES SABER TEAM, que exclusivamente apresenta coreografias com sabres de luz em eventos e ações individuais ou conjuntas com outros grupos.

Art. 5º - O BLADES SABER CLUB BRAZIL não se envolverá em questões religiosas, político-partidárias, ou em quaisquer outras que não se coadunem com seus objetivos institucionais.

CAPÍTULO QUATRO (BLADES SABER ACADEMY) - Dos Membros, Seus Direitos e Deveres

Art. 6º - FREQUÊNCIA: 01 fim de semana por mês a ser definido e confirmado na lista oficial do grupo..
Art. 7º - ESTÁGIO: todo membro passa por um estágio de 6 treinos até ser efetivado no grupo e lista de discussão do Facebook.
Art. 8º - FREQUÊNCIA BLADES SABER ACADEMY (membros efetivados): para a permanencia no grupo é necessária uma frequência de no mínimo 50% durante o ano, se o membro não não atingir essa meta anual ele passará ao estatus de CONGELAMENTO. 
Art. 9º - PONTUALIDADE E TOLERÂNCIA: os treinos serão aos sábados, com inicio a partir das 15:00hs, com tolerância máxima de 15min, após esse período o treino se inicia com os membros que estiverem presentes.
Art. 10 - LOCAL E MUDANÇA DE LOCAL: Atualmente os treinos são realizados exclusivamente no Parque do Ibirapuera, acesso pelo portão 7, Av. República do Líbano, no espaço denominado "Serraria", porém estamos sempre em busca de novos locais e que pode ser mudado ou mesmo gerar custo aos membros, custo esse que deverá ser dividido igualmente entre os membros do grupo se necessário em caso de mudança para um local pago.
Art. 11 - EQUIPAMENTO: Para os treinos é autorizado apenas o uso de sabres do tipo PVC ou espuma de revestimento ou ainda sabres de policarbonato (stunt sabers) seguindo a recomendação de montagem e padrão do grupo.
Fica proibida a utilização de sabres de madeira, metal, feitos com lâmpadas, roleplay toys (brinquedo) ou do tipo colecionável (FX Hasbro ou Master Replicas), ficando sempre sob análise do conselho e instrutores, cada membro é responsável pela aquisição ou confecção do seu equipamento.
Art. 12 - TRAJE: ginastica, tênis - Proibido : relógio, brincos (grandes) e anéis durante a prática com sabres.
Art. 13 – TREINAMENTO: Durante a prática com sabres, serão permitidos somente movimentos coreografados e ou orientados pelos instrutores do grupo entre os membros praticantes, não serão permitidos combates reais, fica sob-responsabilidade dos instrutores a coordenação dos treinos assim como também os ensinamentos básicos ou avançados da prática com sabres de luz.

CAPÍTULO CINCO (BLADES SABER TEAM) - Dos Membros, Seus Direitos e Deveres

Art. 14 – GRUPO DE COREOGRAFIAS COM SABRES DE LUZ DESTINADO A APRESENTAÇÕES (BLADES SABER TEAM): 
Requisitos:
I - Estágio de 14 semanas para efetivação no grupo
II - Presença mínima de 90% dos treinos para se apresentar com o grupo.
III - Possuir sabre eletrônico (stunt saber para combate com lâmina de policarbonato), seguindo as recomendações do grupo, não é permitido uso de brinquedos ou sabres do tipo FX.
IV - Possuir traje: canônico ou seguindo os padrões da Saga (Sith ou Jedi) e Universo Expandido, contendo cinto, botas e manto (se aplicável), que deverá ser submetido aos membros do conselho para aprovação por meio de fotografias.

OBSERVAÇÕES: As fotografias devem ser feitas sem manto, de frente, costas, perfil direito, perfil esquerdo, vestindo o manto (se aplicável), detalhe do cinto, botas e sabre de luz.

V- Fica o conselho responsável pela orientação e aprovação de coreografias que serão apresentadas oficialmente pelo grupo, seja por vídeo ou presencialmente.
VI – Oficialmente só serão permitidas apenas apresentações coreografadas e não do tipo free style por medida de segurança entre os praticantes.

Parágrafo Primeiro - A admissão de novos membros, de qualquer categoria será decidida pela Assembléia Geral, mediante proposta de membros efetivos ou do Conselho.

Parágrafo Segundo – Os membros devem ser maiores de 18 anos.

Art. 15 - São direitos dos membros:
I - participar de todas as atividades desde que autorizadas e aprovadas pelo conselho;
II - propor a criação e tomar parte em comissões e grupos de trabalho, quando designados para estas funções;
III - apresentar propostas, programas e projetos de ação para o BLADES SABER CLUB BRAZIL ".
IV - ter acesso a lista do Facebook, onde poderá ser postada qualquer discussão sobre qualquer coisa relacionada ao universo Star Wars, combates e formas de luta, shows, eventos, trajes e discussões sobre os episódios da saga, Fotos de eventos e exposições. ATENÇÃO: Para discutir algo que ainda não foi lançado coloque a palavra "SPOILERS".

Parágrafo Primeiro - Os direitos sociais previstos neste Estatuto são pessoais e intransferíveis.

Art. 16 - São deveres dos membros:
I - observar o Estatuto, regulamentos, regimentos, deliberações e resoluções do BLADES e acompanhar as atividades do grupo tanto pelo site oficial como também pelo grupo oficial no Facebook;
II - cooperar para o desenvolvimento e maior prestígio do BLADES e difundir seus objetivos e ações.
Art. 17 - Considera-se falta grave, passível de exclusão, provocar ou causar prejuízo moral ou material para a o BLADES ou entre grupos e fãs.
Art. 18: São Proibidos aos membros:
I - Vendas no grupo, para essa finalidade existe o grupo "Negociações Star Wars"
II- Qualquer forma de pirataria dentro do grupo.
III - Assuntos off-topic.
IV - Desrespeito entre usuários e entre membros da comunidade, insultos de qualquer tipo, qualquer postagem ou comentários que gerem atritos entre os membros será excluída, e se necessário membros podem ser banidos se desrespeitarem uns aos outros.

Parágrafo Segundo - Seja sempre gentil com os novatos e não se esqueça de que todo mundo é um "Aprendiz" ou "Padawan" em algum momento.
Se você sentir que alguém está violando as diretrizes da lista de discussão, envie uma mensagem in-box aos administradores.
Por favor, NÃO enviar uma mensagem de reclamações para a lista de discussão.

OBSERVAÇÕES: Assuntos relacionados a eventos são confidenciais e direcionada apenas aos membros deste grupo e podem conter informação privilegiada , não é permitida a divulgação, cópia, print e distribuição de mensagens internas do grupo (anexos ou informações) sem a autorização dos membros do conselho, se houver desrespeito as regras do grupo fica o membro efetivo ou estagiário sujeito a pena de advertência ou expulsão do grupo.

CAPÍTULO QUINTO - O CONSELHO DO BLADES

Art. 19 – O Conselho é o órgão máximo do grupo, e é constituída por membros escolhidos por votação.
Art. 20- O Conselho reunir-se-á extraordinariamente sempre que necessário, e ordinariamente 1 (uma) vez por ano, para deliberar sobre os seguintes temas:
I - apreciação e aprovação de aprimoramento e idéias;
II - nomeação ou destituição de membros do Blades e/ou do Conselho;
III - deliberar sobre a admissão de novos sócios efetivos, colaboradores e beneméritos;
IV - deliberar sobre a reforma e alterações do Estatuto;
V - deliberar sobre casos omissos e não previstos neste Estatuto.
VI – discussão sobre a participação em eventos.
VII – aprovação de coreografias par apresentação.

Parágrafo Único - A convocação do Conselho, ordinária ou extraordinariamente, dar-se-á através da Lista de Discussão (Através de Redes Sociais ou outros meios), e com antecedência mínima de 15 (quinze) dias úteis.

Art. 21 - O quórum mínimo exigido para a instalação da Reunião do Conselho, a qualquer tempo, é de 50% (cinquenta por cento) dos membros do Conselho presentes.

Parágrafo único - Terão direito a voto nas reuniões somente os membros efetivos do Conselho do Blades.

CAPÍTULO SEXTO - Da Administração

Art. 22 – O BLADES será dirigido pelo Conselho, por período indeterminado, podendo nomear outros membros do Conselho para representar o grupo, com poderes específicos de decisões o qual nunca ultrapassará dos limites previstos neste estatuto.
Art. 23 – O conselho visa imprimir maior operacionalidade às ações do grupo e deverá assumir as seguintes atribuições para:
I - coordenar e dirigir as atividades gerais específicas do Blades";
II - celebrar parcerias e realizar e/ou participar de eventos;
III - representar o BLADES em eventos, campanhas e reuniões, e demais atividades do interesse do grupo;
IV – fazer valer este estatuto.

CAPÍTULO DÉCIMO TERCEIRO - Das Disposições Gerais

O novo integrante declara estar ciente que no caso de conduta inadequada ou ato lesivo de qualquer natureza , fica sujeito a sanções na esfera cível e criminal, desde já isentando a responsabilidade do fã clube e demais integrantes.



“Há muito tempo se ouvem suas lendas e histórias... Seu caráter e destreza os precedem... E ainda hoje são conhecidos como o Cristal que mantém a ordem Jedi unida, eles são os Blades.“


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