Nossa História

“Há muito tempo se ouvem suas lendas e histórias...Seu caráter e destreza os precedem... E ainda hoje são conhecidos como o Cristal que mantém a ordem Jedi unida, eles são os Blades.“

Somos Basicamente um grupo de coreografias com sabres de Luz.

O grupo é formado atualmente por 15 membros, entre eles do apoio ou que se apresentam.

O Blades – Saber Team, foi fundado em Janeiro de 2008 em função de um sonho em comum de executar os movimentos coreográficos utilizados na Saga Star Wars.

O Blades é um dos grupos que formam a Aliança Star Wars São Paulo, fazendo apresentações com os grupos internacionais de fantasiados como o 501st Brasil, Rebel Legion Brasil, Vode an e o Conselho Jedi São Paulo.

Somos engenheiros, dentistas, advogados entre outros, que se reuniram para compartilhar esse hobby de forma saudável e construtiva.

Fazem parte do grupo apenas membros maiores de 18 anos de idade.


Objetivos:
O grupo surgiu do encontro de amigos que se uniram para consolidar um sonho. O Blades é um clube que tem por finalidade realizar apresentações em grupo baseadas em coreografias de duelos com Sabres de Luz entre jedi e sith, como conhecemos na Saga Star Wars.

Assim como os grupos que fazem parte da Aliança Star Wars, o Blades também é um grupo sem fins lucrativos que tem como alguns de seus propósitos, realizar ações voluntárias e arrecadar cestas básicas para doações para instituições beneficentes.

Os treinos ou ensaios têm como objetivo a demonstração como forma de expressão corporal e arte e não de defesa pessoal.

Como treinamos?

Assim como nos filmes, todos os movimentos foram baseados em artes marciais orientais, estudamos estes movimentos assim também como a filosofia por traz do ”caminho da espada” que se assemelha com a filosofia criada por George Lucas, para assim representarmos os personagens que fazem parte do filme ou em estórias criadas paralelamente.

Os ensaios são realizados semanalmente aos finais de semana, onde nos encontramos para discutir, desenvolver e coreografar movimentos.

Utilizamos os mesmos movimentos utilizados pelo coreógrafo dos filmes Nick Gillard, que utiliza artes marciais orientais (Ex. Kendô) como base de seus movimentos.

Como nos apresentamos?

Nos apresentamos com base em uma estória, fomentada nas informações e cronologia contidas no universo Star Wars, que servem de pano de fundo para as coreografias com sabres de luz., além de recursos técnicos como, vídeos, fotos, desenhos, efeitos sonoros e visuais, além das narrações criadas pelo grupo, para contar essas estórias.

Que material utilizamos para as apresentações e treinos?

Para os treinos:

Utilizamos sabres específicos para treinos (revestidos com espuma), assim como também os sabres utilizados nas apresentações.

Estes sabres são produzidos com uma lâmina de policarbonato resistentes a impacto, além de uma parte eletrônica com LEDs para produzir o efeito visual da lâmina com luz.

Para as apresentações:
Trajes, muitos deles aprovados pelos grupos internacionais.

Sabres eletrônicos
Computador para controle dos sons dos sabres

" O cristal é o coração da lamina.

O coração é o cristal do Jedi. 

O Jedi é o cristal da Força. 

A força é a lâmina do coração. 

Tudo está interligado: o cristal, a lâmina e o jedi. Tudo é um só." 

Luminara Unduli


"Aquele que possuir um Sabre de Luz pode fazer coisas que não podem ser feitas com uma mera arma de fogo, Luke. Mas mais do que isto, um Sabre de Luz é disciplina para a mente e aprendizado para o corpo e espírito. É uma das formas pelas quais um Jedi se comunica com a Força" - Obi-Wan Kenobi para Luke Skywalker


  • CANAL BLADES SABER TEAM